Como planejar uma festa em um
Buffet Infantil?

Quando começamos a planejar uma festa em um Buffet Infantil, são tantas as coisas que precisamos levar em conta que se não existir um bom planejamento, podemos esquecer diversos detalhes importantes para o grande dia, como por exemplo, deixar para fechar a data da festa na última hora.

Para ajudá-los, papais e mamães de plantão, a matéria de hoje apresentará um passo a passo das etapas do planejamento para sua festa e ainda indicará quanto tempo antes da festa é ideal que você defina cada um deles.

6 Meses de antecedência – Número de Convidados: Quem vai vir na festa? Quantas pessoas?
A primeira coisa que você deve fazer é definir qual será o número de convidados para sua festa, pois a partir do momento que você sabe quantas pessoas irão estar com você nesta data tão especial, você poderá iniciar a procura do Buffet Ideal para sua festa, pois você já terá uma noção da dimensão e do tamanho que sua festa irá ter, o que auxiliará muito na escolha do Buffet.

5 Meses de antecedência – Local: A Escolha do Buffet.
Agora que você já definiu o número de convidados, chegou uma das etapas mais importantes de todo o planejamento, a escolha do Buffet onde acontecerá a festa. Nessa etapa você deve considerar diversos fatores como: estrutura, conforto, hora do parabéns, avaliação dos clientes, entre outras coisas.

Aqui no nosso Blog, nós temos um post falando sobre o se deve levar em conta na hora de escolher um Buffet Infantil, lá nos aprofundamos bastante no assunto, recomendamos que você o leia, para que não esqueça de nada durante a escolha do buffet infantil perfeito para que possa passar para a próxima etapa do planejamento.

5 Meses de antecedência – Decoração e Cardápio: Qual será o tema da minha festa? O que será servido aos convidados?
Após a escolha do Buffet, fica muito mais fácil de escolher a decoração e o cardápio, isso porque a maioria dos Buffets já oferecem opções muito boas para decorar sua festa, que inclui não somente a temática e lembrancinhas, mas também a fachada na frente do Buffet.

E isso acontece também com o cardápio, são diversas as opções oferecidas pelos Buffets, sendo que muitas delas podem ser personalizadas, seja mudando alguns pratos ou então até escolhendo uma alimentação mais saudável.

Depois que você conseguiu definir a decoração e cardápio, vamos passar para uma das etapas mais importantes, o fechamento da festa com o Buffet.

4 Meses de antecedência (no mínimo) – Fechar a festa: Garantindo o dia da sua festa no Buffet.
Chegamos à penúltima etapa do planejamento, o fechamento da festa, talvez você esteja se perguntando “porque eu deveria fechar a festa com esse buffet tanto tempo antes do dia da festa?”, nossa resposta é “garanta o dia”. É muito comum muitos papais e mamães definirem todos os fatores que já falamos acima, porém demorarem tanto para fechar a festa que acabaram perdendo a data para outra pessoa, assim toda aquela ideia de festa perfeita acaba ficando de lado, porque na maioria das vezes é necessário seguir todos os passos deste guia novamente em um período muito curto de tempo, e o pior, se contentar com outro Buffet que foi escolhido devido a urgência, e que pode não atender tudo o que você desejava.

Portanto, garanta a data o quanto antes, nós recomendamos 4 meses de antecedência, pois assim você evitará qualquer tipo de imprevisto que impeça de sua festa ser um sucesso.

2 Meses ou 1 Mês – Convites.
A última etapa do nosso passo a passo são o envio todos convites, pois com tudo definido, chegou a hora de chamar todo mundo para a diversão, a ideia de mandar os convites 2 meses ou 1 mês antes, é para garantir que todos os convidados possam se programar para ir a festa e ninguém ficar de fora. Os convites podem ser impressos, por e-mail ou até mesmo por WhatsApp, o importante é não demorar para realizar o envio.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *